Coaching Jurídico: O Caminho para uma Advocacia de Sucesso

Autor: Afonso Paciléo - Edição: Janeiro, 2019 – 126 páginas  - Formato: 14 x 21 - ISBN: 9788536198743

SKU
9788536198743
Preço Promocional R$42,00 Preço Normal R$60,00


•  Há mais de um milhão de advogados no Brasil. Como alcançar o sucesso? Desenvolvendo um mindset empreendedor e de crescimento, tendo coragem, visão e competência, todas essas qualidades podem ser desenvolvidas. E o coaching jurídico foi criado exatamente para isso, para colocá-lo no trilho certo para uma advocacia de alta performance, uma advocacia do século XXI.

•  Afonso Paciléo é advogado trabalhista e por seu escritório já passaram 41 mil clientes. Criador do coaching jurídico, vem auxiliando muitos colegas em busca do difícil sucesso profissional. "Essa é a minha missão".

Caro colega advogado, Confie em mim.

Eu sei todos os problemas que você vem enfrentando na sua carreira  de advogado.

Sei que um dia você optou pela faculdade cheio de esperanças de mudar o mundo, exercer a sua profissão de forma mais ética possível  e poder viver dela até a aposentadoria.

Sei que você vibrou ao receber a sua carteira da OAB após estudar tanto. Sei que talvez você já tenha escolhido uma salinha para montar o seu escritório, começar pequeno para depois ascender e ocupar realmente um lugar no meio jurídico, ou não. Sei, ainda, que as coisas realmente não aconteceram da maneira que você imaginava.

E por que sei tudo isso? Porque já passei por todos esses problemas.

A concorrência pode não ser desleal, mas é massiva.

Há mais de um milhão de advogados no Brasil. Na China existe um profissional para 5092 clientes; no Brasil, um advogado para 209 habitantes.

Se o seu escritório não está dando certo, se os clientes nem batem à sua porta, saiba que está inserido na maioria: somente 20% dos escritórios de advocacia prosperam. Os outros 80% fecham ou seus profissionais precisam de uma segunda atividade para pagar as contas no final do mês.

Muitos optam pelo concurso, em nome da segurança, mesmo sem ter vocação para ser magistrado, procurador, defensor público ou qualquer outro cargo público.

E ainda outros advogados acreditam que uma franquia aleatória irá resolver todos os seus problemas financeiros.

Confio em você. Não deixe de ser advogado.

Saiba, porém, que um advogado do século XXI precisa, antes de mais nada, ser empreendedor e ter coragem, visão e competência. Não se foque apenas nos ensinamentos da faculdade, pois eles ainda permanecem presos a conceitos do século retrasado, quando o advogado precisava somente entender as leis.

Hoje, um profissional precisa ser orientador, conselheiro, mediador, condutor de negócios, marqueteiro, vendedor e, em especial, um líder.

Confie em mim. Se você acha que não tem capacidade para tudo isso, saiba que está completamente errado.

Todas essas habilidades podem ser desenvolvidas. Você quer se destacar? Então conseguirá. E eu estou aqui para ajudá-lo.

Ao criar a metodologia do coaching jurídico, tema deste livro, tornei minha missão mostrar para meus colegas, como você, que a vida pode ser menos dura e cheia de boas e novas perspectivas.

Não ofereço um milagre — e você nem precisa disso — mas trabalho duro para desenvolver suas qualidades e minimizar possíveis defeitos  e colocá-lo no trilho certo para uma advocacia de alta performance.

Confio em você. Você é responsável por suas escolhas e caminhos  a seguir. Você pode e deve criar oportunidades onde elas sequer  existem.

Você pode encontrar caminhos jamais antes percorridos. Você pode ser um advogado de sucesso.

Jamais duvide.

Basta querer e tenho certeza de que você deseja alcançar o êxito, aquele que você sonhou um dia ao optar pelo Direito. E, finalmente, caro colega, fique tranquilo. Tenho certeza de que vou mudar o seu mindset enquanto você lê as páginas deste livro e fazê-lo entender o que é necessário para estar nos  almejados 20%.

Confie em mim, Afonso Paciléo

WA button